Às vezes, percebemos que o que há de errado com o nosso crescimento espiritual vem de coisas que estamos vendo ou coisas que estamos deixando de ver. O quê? Ficou complicado?????
Mas, a questão é simples, vamos analisar um atleta por exemplo, precisa de proteína, carboidratos, uma alimetação toda balanceada para conseguir ter um corpo pronto para enfrentar as disputas e vence-lás. Este atleta com certeza irá pesquisar, e obter os alimentos de uqe seu corpo necessita, ele vai se alimetar destes alimentos específicos.
Uma pessoa que não se alimenta corretamente, pode vir a sentir fraqueza, cansaço, pode até chegar a ter anemia, não é assim?
É bem assim também com a nossa vida espiritual, para crescermos precisamos estar alimentados, e BEM alimentados.
" tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4 -8.
No versículo acima, Deus nos mostra o "cardápio" ideal para nosso crescimento. Percebe como ELE nos chama a pensar sobre as coisas, a analisá-las, em: se alguma virtude HÁ, se algum louvor existe. Está em dúvida sobre alguma coisa? Então pense: será que existe alguma virtude nisto que estou fazendo, será que há alguma louvor?
Ao contrário do que muita gente pensa Deus não é o Deus do Não, você não pode fazer isso, não pode fazer aquilo. É um grave erro pensar assim, Deus não é um ditador !!!
Desde o inicio dos tempos, nos foi dado à liberdade por Deus de escolher entre o bem e o mal (Gên 3,3 Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais). Deus nos alerta todos os dias incessantemente, para que não caíamos, mas Ele não nos obriga a nada, isso não é metodologia de Deus.
Deus quer que usemos de inteligência com as coisas, quer que façamos as coisas para que tenhamos um bom futuro feliz, quer que o nosso amanhã seja de felicidade e paz, “Eu é que sei o pensamento que tenho de vós pensamentos de paz e não de dor, para que tenhais o fim que desejais.”
I Cor 10, 23 Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo EDIFICA.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito profundo e de necessária reflexão! Se vivermos isso certamente cresceremos!
ResponderExcluirDeus abençoe a todos vocês!